A franquia no ramo da saúde e beleza é uma opção muito procurada pelos empreendedores que buscam alguma área lucrativa para começar a empreender e ter um negócio para chamar de seu.
Normalmente, isso ocorre a partir de questões de afinidade com a área e depois de fazer uma pesquisa aprofundada sobre todas as possibilidades de negócios que estão à disposição para quem sonha em empreender.
As ponderações acerca do assunto acabam indicando, inevitavelmente, que o ramo da saúde e beleza é uma excelente opção para empreender dentre todas. Para algumas pessoas, essa é de longe a melhor alternativa.
Existe uma infinidade de opções para empreender com uma franquia, desde as mais conhecidas até aquelas que estão iniciando suas operações. Mas a verdade é que alguns segmentos costumam dar mais retorno do que outros e isso pode influenciar muito na escolha.
Esse é justamente o caso da área da saúde e beleza, que tem expandido a sua atuação com a abertura de inúmeras franquias ao redor do Brasil. Provavelmente, a sua cidade já conta com diversas marcas desse setor em pleno funcionamento.
Neste artigo, você vai conferir mais detalhes sobre franquia no ramo da saúde e beleza e entender o motivo para este segmento ser a melhor opção para empreender. Aproveite a leitura.
Quais as razões do ramo da saúde e beleza ser o melhor para ter uma franquia?
Quando se fala no ramo da saúde e beleza, uma das primeiras imagens que vem à cabeça é a de um espaço que cuida do visual e do bem-estar das pessoas.
Não é para menos: o povo brasileiro é vaidoso e sempre busca uma alternativa que possa elevar a própria autoestima. Quem não gosta de se sentir bem com o que vê em frente ao espelho, não é mesmo?
Então, com este hábito de ficar bem consigo mesmo, o brasileiro busca constantemente por espaços de saúde e beleza para fazer procedimentos estéticos para mudar alguma parte do corpo que incomoda, além de encontrar produtos de beleza que possam ajudar o corpo de alguma forma.
Como consequência deste costume, o mercado da saúde e beleza têm crescido ano após ano e está bastante aquecido, alavancando os negócios já estabelecidos e produzindo um montante interessante para quem investe neste setor da economia.
Afinal de contas, os padrões de beleza não são só modelos estéticos que são seguidos por milhões de pessoas ao redor do mundo, são também uma fonte de renda atraente e lucrativa.
A partir disso, é compreensível que o número de franquias no ramo da saúde e beleza esteja crescendo e se destacando entre as pessoas que querem empreender pela primeira vez ou que desejam mudar de rota.
E, sem sombra de dúvidas, o que chama muito a atenção no ramo da saúde e beleza Brasil são os números envolvidos nas operações. Mas isso é assunto para o próximo tópico.
Os números do ramo da saúde e beleza no Brasil
Para que você tenha uma noção mais clara de como funciona economicamente o ramo da saúde e beleza no Brasil, nós reunimos algumas informações que consideramos importantes.
A fonte dos dados que nós buscamos foi a pesquisa Associação Brasileira de Franchising (ABF), realizada entre os dias 04 de julho e 02 de agosto de 2022.
O ramo da saúde e beleza faturou cerca de R$ 11,51 bilhões no segundo trimestre de 2022, apresentando uma variação de 20,1% na comparação com o mesmo período do ano de 2021. Além disso, houve um aumento de 7,6% no número total de unidades de franquias abertas do ano passado para cá.
É válido dizer que, com estes números registrados, o ramo da saúde e beleza é o primeiro colocado no ranking de negócios mais rentáveis dentre todos os outros segmentos de franquias. Ou seja, os empreendedores têm buscado mais esta área do que as outras para abrir um negócio.
Para efeito de comparação, o segundo setor que mais se destaca é o de alimentação (foodservice), com faturamento de R$ 8,78 bilhões no segundo trimestre de 2022. A variação do faturamento no comparativo com o segundo trimestre de 2021 foi de 22,3%. O crescimento no número de franquias neste recorte entre 2021 e 2022 foi de 9,8%.
Recomendamos que você também faça a leitura deste artigo mais tarde: Checklist: pontos que você precisa saber antes de abrir uma franquia
A melhor opção para empreender no ramo da saúde e beleza se chama Botocenter
A Botocenter é a sua melhor opção para empreender no ramo da saúde e beleza e nós vamos te dar bons motivos para isso.
Somos um centro especializado em toxina botulínica e oferecemos diversos benefícios e soluções aos nossos clientes. Inauguramos as nossas atividades em 2019 e já possuímos mais de 30 lojas ao redor do Brasil.
Veja alguns números da franquia Botocenter:
– A Taxa de Selic tem retorno anual de 13,75% atualmente; o retorno mensal Botocenter é de 16 à 18%;
– Possuímos 4,82 de Nível de Satisfação Nacional;
– 31% dos franqueados do Brasil fazem uma má escolha para escolher o seu ponto. Na Botocenter, não existe esse problema porque o franqueado tem suporte estratégico para escolher o local da sua loja;
– 28% das franquias fecham por conta do capital de giro; com as nossas 28 lojas, nunca fechamos nenhuma por falta de capital de giro;
– 19% das franquias fecham por falta de suporte e instruções; na Botocenter, o franqueado tem suporte em cada processo desde o começo.
– O setor de franquias cresceu 13% no primeiro semestre de 2022, com maior destaque no segmento de Saúde e Beleza.
Chegou a hora de abrir uma franquia no ramo da saúde e beleza com a Botocenter. Clique aqui e comece a empreender com a gente.
E então, o que você achou do conteúdo? Comente a sua opinião para a gente aqui embaixo em forma de comentário e compartilhe este artigo com os seus amigos que vão gostar de saber mais sobre franquia no ramo da saúde e beleza.
Visite o nosso blog e leia mais artigos que nós, da Botocenter, elaboramos sobre franquia, saúde, beleza e outros assuntos relacionados.