Franquia é um tipo de negócio que possui suas particularidades e envolve uma série de questões importantes, bem como reserva vantagens para quem opta por empreender como franqueado de uma marca referência em seu segmento de atuação.
Empreender é um passo marcante para qualquer pessoa, independentemente da área escolhida, do tempo que se levou para chegar nesta etapa da vida e se é com uma franquia ou não.
Por isso mesmo, é necessário conhecer bem os temas relacionados a empreender para não ser surpreendido por nenhuma situação desagradável em algum momento futuro. Como é possível imaginar, isso também se faz necessário ao empreender através de franquia.
No artigo de hoje, você vai conhecer as vantagens em empreender através de franquia e entender como a franquia é uma excelente opção para começar no empreendedorismo. Esperamos que o conteúdo seja útil para você.
- As 10 vantagens em empreender através de franquia
- 1 – Franquia é um negócio estabelecido e com resultados comprovados
- 2 – Grande suporte da franqueadora ao proprietário da franquia
- 3 – O ponto comercial favorece a franquia
- 4 – Marketing que promove a franquia de maneira eficiente
- 5 – A franquia segue padrões de estrutura e de trabalho
- 6 – A marca influencia no crescimento da franquia
- 7 – Negociação facilitada com os fornecedores da franquia
- 8 – Contrato bem definido para a abertura da franquia
- 9 – Possibilidade de expandir a franquia
- 10 – Chance de escolher segmentos rentáveis de franquia
As 10 vantagens em empreender através de franquia
Empreender com uma franquia é dar um passo na direção do sucesso, ainda mais quando se tem noção das vantagens que este empreendimento tem.
Confira agora as dez vantagens de empreender através de franquia. Garantimos que a décima vantagem faz toda a diferença.
1 – Franquia é um negócio estabelecido e com resultados comprovados
Como a franquia é um modelo de negócio que já está estabelecido e popularizado no Brasil, são notáveis os inúmeros casos de unidades que obtêm êxito em suas operações.
O respaldo do mercado e da própria franqueadora é um ponto positivo para o franqueado, que consegue desempenhar o seu trabalho sem dificuldades.
A intenção de começar a empreender é conquistar bons lucros e com a franquia isso é possível a partir dos produtos e serviços que a franqueadora tem a oferecer.
2 – Grande suporte da franqueadora ao proprietário da franquia
O investidor não fica desamparado em nenhum momento enquanto está com a sua franquia aberta, já que recebe um suporte considerável por parte da franqueadora.
Esse suporte disponibilizado pela marca é benéfico para esclarecer dúvidas e guiar o empreendedor e a unidade para o melhor caminho.
A ajuda compreende pontos como noções de administração, treinamentos e capacitações para executar os trabalhos corretamente conforme se espera e se estende até a procura por um bom ponto comercial.
3 – O ponto comercial favorece a franquia
O ponto comercial, que foi citado no tópico anterior, pode ser determinante para a unidade ser bem reconhecida pelos clientes a partir do lugar no qual estiver fixada.
A marca auxilia o empreendedor a encontrar um ponto comercial com bom fluxo de pessoas e localização privilegiada para os potenciais consumidores.
Dessa forma, a unidade da franquia tem plenas condições de realizar mais atendimentos e ser facilmente lembrada pelos clientes quando pensarem em onde ir para ter acesso a certos produtos e serviços.
4 – Marketing que promove a franquia de maneira eficiente
Outra vantagem em empreender através de franquia é que o marketing promove a unidade de maneira eficiente com base em princípios relevantes da comunicação.
Já que a unidade integra o modelo de franquia da marca, o marketing tende a ser único e ajustado seguindo as metas que a empresa tem em seu planejamento.
Um marketing unificado pela franquia ajuda as unidades a terem uma linguagem clara e bem definida, favorecendo a assimilação dos clientes de que o empreendimento faz parte de um todo.
5 – A franquia segue padrões de estrutura e de trabalho
Tudo o que é feito dentro de uma unidade é padronizado pela franquia, seja ela da envergadura que for e da abrangência que tiver.
As estruturas da unidade, como a fachada e a organização interna, seguem as recomendações feitas pela marca.
O trabalho, por sua vez, é feito em procedimentos preestabelecidos pela franquia que garantam produções acima da média e atendimentos excelentes.
Leia este artigo para complementar a sua leitura: Onde Investir Meu Dinheiro em 2023?
6 – A marca influencia no crescimento da franquia
Quando uma marca é lembrada pelos clientes como referência no que faz e está associada à credibilidade e qualidade nos produtos e serviços que oferece, as chances de crescimento são maiores.
No caso da franquia, a influência sobre as unidades se repete e é capaz de tornar o negócio bastante estável nas finanças e com um futuro próspero.
7 – Negociação facilitada com os fornecedores da franquia
Os fornecedores da franquia são os mesmos para as suas unidades e, na negociação de produtos, se consegue ter bons descontos no preço final devido ao volume da compra.
Logo, todas as partes dessa equação saem ganhando: a franquia, as unidades e os fornecedores.
8 – Contrato bem definido para a abertura da franquia
O contrato elaborado pela franquia para que o franqueado possa abrir uma unidade, chamado de Circular de Oferta de Franquia (COF), reúne as principais exigências que devem ser seguidas.
A vantagem é que qualquer dúvida referente à abertura da unidade pode ser esclarecida diretamente com a marca, em um canal de comunicação sempre aberto ao diálogo.
9 – Possibilidade de expandir a franquia
O interesse de uma franquia é que ela amplie a sua cobertura por meio da abertura de mais unidades sempre que for possível.
Além disso, a marca tem interesse profundo no sucesso da unidade e estimula que ela expanda a sua atuação mediante estratégias que aumentem a base de clientes e os ganhos mensais.
10 – Chance de escolher segmentos rentáveis de franquia
Dentre as várias opções de ramos de atuação para escolher empreender através de franquia, existem alguns mais rentáveis do que outros.
No Brasil, o setor que mais se destaca segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é o de saúde, beleza e bem-estar, do qual a Botocenter faz parte.
Conheça as vantagens que a franquia da Botocenter tem a oferecer clicando aqui.
O conteúdo foi útil para você? Deixe a sua opinião para a gente aqui embaixo nos comentários e compartilhe este artigo com os seus amigos que precisam conhecer as vantagens em empreender através de franquia.
Visite o nosso blog e confira mais artigos que nós, da Botocenter, preparamos sobre franquia, dicas para empreender e outros assuntos relacionados.