Lucratividade e Crescimento: Por Que Investir Em Franquias de Beleza no Brasil

Investir em franquias de beleza é uma ação feita constantemente no Brasil por empreendedores que enxergam possibilidades de lucratividade e de crescimento em negócios como este.

E não é para menos: a lucratividade e o crescimento de uma franquia, de qualquer ramo que seja, são pontos fundamentais para manter as atividades do negócio em pleno funcionamento. No setor de beleza, isso não é diferente.

É na procura por negócios com lucratividade e crescimento confiáveis que os investidores encontram as franquias de beleza para ter um negócio próprio. São muitas as marcas de franquias em operação no Brasil, então opções é que não faltam.

Contudo, antes mesmo de definir qual será a franquia escolhida para começar a empreender, é necessário conhecer melhor o cenário das franquias de beleza no Brasil, principalmente com relação à lucratividade e ao crescimento.

Neste artigo, você vai entender mais sobre a lucratividade e o crescimento das franquias de beleza no Brasil, sendo dois bons motivos para investir neste tipo de negócio. Faça uma boa leitura e aproveite o conteúdo.

A lucratividade e o crescimento das franquias de beleza no Brasil

Para compreender melhor a real situação das franquias de beleza no Brasil, temos que nos embasar em números concretos para fazer uma análise adequada e sem achismos perigosos.

Os dados mais recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF) nos mostram um panorama interessante sobre as franquias de beleza no Brasil e vamos nos basear nesses números para mostrar a você a lucratividade e o crescimento deste tipo de negócio.

A pesquisa de desempenho do terceiro trimestre de 2022 da ABF foi realizada entre os dias  03 de outubro e 04 de novembro e obteve 316 respostas das 2.977 redes de franquias em operação no Brasil. Isso representa 10,6% das redes, 29,4% das operações e 34,4% do faturamento do setor de franchising.

Dentro deste universo tão amplo, a área de saúde, beleza e bem-estar tem apresentado um balanço bastante positivo.

As franquias de beleza conquistaram o total de R$ 12,4 bilhões com os seus serviços, demonstrando um crescimento de 27,8% se comparado com o terceiro trimestre de 2021.

Assim, o segmento de saúde, beleza e bem-estar alcançou o primeiro lugar dentre as receitas dos demais ramos analisados pela ABF.

Sobre a quantidade de unidades de franquias de beleza que foram abertas, houve uma variação positiva de 6,6% também na comparação com o terceiro trimestre de 2021. 

Essa variante tem relação com a abertura de 1.539 novas franquias somando todos os segmentos, chegando ao número absoluto de  179.356 operações de franchising no Brasil.

A consolidação destes números acabam nos mostrando que as franquias de beleza estão em uma posição de destaque no campo do franchising brasileiro, contribuindo para a economia girar com os empreendedores e com os clientes.

Com a lucratividade e o crescimento em alta, a tendência é que as franquias de beleza continuem sobressaindo perante os demais ramos de franquias, visto que as movimentações do mercado estão ocorrendo com a mesma força do período anterior à pandemia de Covid-19.

O motivo para a lucratividade e o crescimento das franquias de beleza serem tão expressivos

O principal motivo que esclarece o bom desempenho das franquias de beleza no Brasil, levando em consideração a lucratividade e o crescimento, é o do interesse das pessoas em se cuidarem.

Citamos anteriormente a questão da pandemia de Covid-19, que impactou o mundo inteiro. Nos momentos de isolamento, também houve o movimento das pessoas entrarem dentro de si mesmas, compreendendo melhor os desejos e vontades.

É aí que entra a questão do interesse das pessoas em procedimentos estéticos que ajudem elas a se sentirem mais vivas e satisfeitas com o que enxergam em frente ao espelho.

Quando as pessoas estavam isoladas, não tinham muitas opções para cuidar do visual. Então muita gente cortou o cabelo, pintou as unhas e vários outros autocuidados sozinhas, entendendo o que funcionava e o que deveria ser evitado.

Depois que a fase crítica da doença passou e as pessoas voltaram à rotina, houve uma grande procura por espaços de beleza para melhorarem o visual por conta do longo período longe de locais como estes.

Portanto, as franquias de beleza têm se beneficiado com a alta demanda por produtos e serviços que ajudam as pessoas a se sentirem mais felizes e de bem com a vida.

Para os próximos anos, se espera ainda mais desenvolvimento empresarial no ramo de franquias de beleza no Brasil devido à lucratividade positiva e ao crescimento exponencial que estamos vendo hoje em dia. 

Confira este artigo também para complementar a sua leitura: Conheça as Vantagens em Empreender Através de Franquia

Seja parceiro da Botocenter e invista em uma franquia de beleza

Depois de entender melhor sobre a lucratividade e o crescimento das franquias de beleza no Brasil, você já pode considerar investir em uma unidade. 

Mas em qual das várias que existem? A nossa sugestão é investir em uma franquia Botocenter, com mais de 25 unidades no país.

A Botocenter é um centro especializado em estética com a aplicação de toxina botulínica (Botox) que também oferece os serviços preenchimento labial, preenchimento de bigode chinês e bioestimulador de colágeno.

O faturamento médio anual de uma franquia Botocenter é de R$ 1,5 milhão e o retorno financeiro começa a aparecer entre 12 e 24 meses após o investimento inicial, desde que se tenha uma taxa de fidelização de clientes acima de 95%.

Aliás, o retorno financeiro da Botocenter é mensal e gira em torno de 16% a 18%, números acima dos 13,75% da taxa Selic.

Conheça mais sobre a franquia Botocenter clicando aqui e falando com os especialistas da área.

O que você achou do conteúdo? Conte a sua opinião para a gente aqui embaixo nos comentários e compartilhe este artigo com os seus amigos que vão gostar de saber mais sobre a lucratividade e o crescimento relacionados ao investimento em franquias de beleza no Brasil.

Visite o nosso blog e confira mais artigos que nós, da Botocenter, preparamos sobre investimentos em franquias de beleza, orientações para empreender e outros assuntos relacionados.

Curtiu o conteúdo?
Deixe o seu comentário!

Sobre nós

A Botocenter é um centro especializado em toxina botulínica, popularmente conhecido como Botox, com tecnologia de ponta e profissionais capacitados. Trabalhamos com os melhores produtos e o melhor custo benefício.

Atualmente contamos com mais de 25 lojas que estão estrategicamente localizadas em locais de excelente visibilidade e fluxo de pessoas.

Siga a nossa FanPage

Seja dono do seu próprio negócio com uma Franquia Botocenter!